Sonhar com Iceberg

Interpretações / Significado de Sonhar com Iceberg

Todo mundo está cansado de saber que a maioria dos icebergs se escondem por meio de uma fachada, onde podemos ver apenas a sua ponta, mesmo que ela seja grande. O resto fica submerso. Titanic foi alvo de um iceberg, o que fez Rose e Jack se separarem (mesmo que o Jack cabia no pedaço de madeira) eternamente.

Para muitas pessoas, o iceberg é sinônimo de perigo, afinal, não temos noção da sua totalidade nas profundezas do oceano, o que pode danificar literalmente, navios. Aliás, o iceberg é constantemente representado como uma definição da deep web, sabia? Porque dizem que a internet que conhecemos hoje é apenas a ponta do iceberg, ou seja, muito superficial e visível, enquanto a deep web é um monstro debaixo d’agua, por exemplo. O iceberg também é lembrado quando nos relacionamos com as pessoas e pensamos que elas estão escondendo algo, logo, deduzimos que sabemos apenas um pouco sobre aquela pessoa, isto é, um pequeno pedaço do iceberg. Mas, e se você sonhar com esse símbolo, o que você acha que pode significar?

O que significa sonhar com iceberg

Não tem muitas representações o iceberg dentro de um sonho, afinal, ele é um iceberg e é difícil confundi-lo com qualquer outro símbolo, não é mesmo? Sendo assim, não faz diferença se você viu ou presenciou a submersão de um iceberg, o importante é a visualização de um iceberg, tanto a sua ponta quanto a sua profundidade. Se você precisar de ajuda para definir se viu ou não um iceberg no sonho, recomenda-se dar uma pesquisada no google imagens só para você ter uma ideia do que um iceberg pode aparentar, tendo tamanhos e dimensões muito diferentes e perigosas entre si. Mas, enfim, se você viu um iceberg no seu sonho, saiba que os sinais não são bons, a partir do momento em que os presságios indicam sensações e acontecimentos ruins.

Pode-se dizer que o iceberg é a representação da sua alma e de quem você é na verdade. Por isso que quem sonha com o iceberg tem a visão nítida de como suas atitudes estão influenciando o seu caráter e modo de viver. Isso quer dizer que como nós sempre vemos a ponta do iceberg e não a sua magnitude, no sonho ele representa como estamos escondidos por trás de máscaras em vez de sermos nós mesmos, seja por pressão da sociedade, influência de amizades ou até mesmo uma mentira que você está alimentando para si mesmo. Seja como for, o iceberg é sinal de que uma hora essa máscara pode cair e você pode acabar machucando as pessoas a sua volta, justamente por acreditar na ingenuidade delas. Essa fachada pode ser desmascarada e você terá que arcar com as consequências dos seus atos.

Em outras interpretações menos comuns está o fato de que você está olhando para um problema com uma visão muito óbvia, vendo apenas a superfície, literalmente. Está na hora de enxergar além e utilizar o seu potencial para resolver problemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.